sábado, 18 de fevereiro de 2012

Capitulo 2 - Olá, Los Angeles!


-- (Ana) --
Quando avistei o LAX (o aeroporto de Los Angeles) eu estava, diga-se de passagem, em pulgas: claro, Londres tinha-se tornado uma segunda casa, mas eu suspirava de saudades todos os dias. Saudades do sol, saudades dos meus pais… e saudades do meu melhor amigo, claro!
- Inês, Inês - Abanei o braço da minha irmã, apontando pela janela do avião. - Estamos a chegar!
- Calma, rapariga. - Ela riu-se ligeiramente. - Parece que és criança outra vez.
Vi que ela estava algo desanimada: sabia que a minha irmã adorava o Max e que a separação tinha sido super difícil para ambos.
- Anda cá! - Dei-lhe um abraço mega forte e um beijo na testa. - Gosto muito de ti, está bem maninha?
Ela sorriu e retribuiu o abraço.
- Também gosto muito de ti, mana.
Aterrámos e fomos buscar a nossa bagagem. A Inês ria-se enquanto eu me dirigia apressadamente para a zona de chegada, olhando feita louca para todos os lados, à procura do Hayden.
Acabei por o avistar, encostado a uma parede, olhando impaciente para o seu telemóvel, provavelmente à espera de notícias minhas.
- HAYD! - Gritei, entusiasmada. Corri até ele e esmaguei-o num abraço apertado. Ele riu-se e levantou-me sem qualquer dificuldade, fazendo-me girar.
- Pequenina! - Ele deu-me um beijo na testa. - Estava a morrer de saudades tuas.
- E eu tuas! - Sorri-lhe, feliz. - Não acredito que fiquei três anos inteiros sem te ver ao vivo! Estás mais alto! Estás mais…
- Respira, Ana. Ele riu-se. - Temos imenso tempo para por a conversa em dia…
Ouvi a Inês a tossir, atrás de nós
- Realmente sim, têm… e por mais que não queira interromper o vosso momento… - Ela fez uma cara maliciosa e eu respondi-lhe com a língua de fora. A minha irmã adorava insinuar coisas entre mim e o Hayden. - Adorava voltar para casa e deitar-me na minha caminha fofa.
- Tens razão. Concordou o Hayd, sorrindo-lhe. - Eu dou-vos boleia, para não terem de pagar um táxi.
“Nem estava à espera de outra coisa de ti, nobre Hayden” a minha irmã sorriu e cumprimentou-o “Vamos lá, a minha casinha espera-me!” 

*****

- Lar, doce lar! - Exclamava a minha irmã ao deixar-se cair no nosso sofá, fez-me rir.
- Ainda bem que já estás mais animada, mana.
- Obviamente, minha querida irmã. Nunca disse que não tinha saudades de LA!
- Já ligaram ao vosso pai? - Perguntou o Hayden, que se sentou noutro sofá.
- Realmente, não ligámos! - Disse eu, olhando para a Inês .
- É para já! - Ela tirou o seu telemóvel do bolso e marcou um numero. - Vou vos dar algum tempo para matarem saudades.
Ela foi-se embora, com um sorriso maléfico, enquanto eu lhe lançava a língua de fora.
- Esta minha irmã…
- Anda cá! - O Hayd puxou-me para o seu colo, como se eu fosse pequenina. - Cresceste imenso!
- Ah ah, que engraçadinho Hayd. - Revirei os olhos e sorri-lhe. - Eu estou beeeem diferente.
- Sim, sim. - Confirmou ele, num tom de gozo. - E então? Já és uma Kate Winslet, depois deste curso intensivo?
- Nunca conseguirei chegar aos pés da grande Kate! - Sorri. - Mas… acho que aprendi muita coisa. E melhorei, claro.
- Aposto que ainda este ano ganhas um Óscar!
- Exagerado!
- Alô papá?! Era para avisar que já chegámos… - Calamo-nos para ouvir a minha irmã, que estava na cozinha. - Sim sim, estamos bem… Sim pai… A viagem também correu bem… A qe horas chegas a casa? Só?! Temos saudades tuas, não dá para saíres mais cedo…? Boa, tenta então! Depois diz qualquer coisa, eu e a Ana vamos dar uma volta para ver como está tudo por aqui. Sim, sim, ela está cá, mas está a namorar. Ups, quero dizer, a conversar com o Hayden. - Eu resmunguei e o Hayden riu-se. - Está bem, pai. Beijão, adoramos-te! 
Ela entrou na sala e sorriu-nos.
- O pai vai tentar sair mais cedo, mana. Entretanto, que acham de irmos dar uma volta?! Está um dia lindo, temos de aproveitar.
- Acho óptimo! - Olhei para o Hayden, à procura de confirmação.
- Também concordo.
- Mas… devíamos arrumar as coisas antes, ainda temos as malas feitas!
- Vamos só mudar de roupa e o resto arruma-se quando chegarmos. - Disse a Inês, sorrindo-me. - Vá lá!
- Está bem, está bem. Vamos lá vestir-nos!  
Subimos e trocámo-nos rapidamente: ambas escolhemos roupas leves, pois em Los Angeles estava calor, como quase sempre.
Roupa utilizada por Ana 
Roupa utilizada por Inês
A nossa casa era relativamente perto da praia: sendo assim, fomos passear à beira-mar, o que foi óptimo. O Sol brilhava, radiante, como que a dizer-nos olá; a brisa marítima fazia os nossos cabelos esvoaçarem e o sopro do mar era calmante e acolhedor.
Estávamos os três numa esplanada, a falar e rir, quando o telemóvel da Inês tocou.
- Estou? PAI! Já chegaste? Já?!
Sorri, feliz com aquela notícia.
- Então vem ter connosco à esplanada. Sim, àquela do costume! Até já.
Ela desligou e ficámos à espera do meu pai. Ao fim de um bocado, lá estava ele.
- PAI! - Berrámos as duas, indo a correr até ele.
- FILHOTAS. - Ele envolveu-nos às duas num abraço caloroso. - Meu Deus, deixem-me olhar para vocês! Estão lindas! Já quase nem vos reconheço! Andaram-se a alimentar bem?!
Rimo-nos imenso com toda aquela conversa.
- E tu pai?!
- Como é que sobreviveste sem nós!?
Sentámo-nos todos novamente na esplanada: falámos e pusemos toda a conversa em dia; quando demos conta, o sol punha-se já no horizonte.
- Já é bastante tarde! - Notei eu, admirada.
- Nem tinha reparado. - Disse a Inês, espreguiçando-se ligeiramente e sorrindo. - Vamos para casa?
- Vamos! - Olhei para o Hayden. - Ficas para jantar?
- Adorava, mas vou ter de rever alguns guiões… tenho de decidir em que filme quero participar.
- Tens a certeza? - Perguntou o nosso pai, sorrindo-lhe. - Estava a pensar fazer a minha lasanha caseira.
- É tentador... - Ele riu-se. - Mas tenho mesmo de recusar, obrigado. - Ele levantou-se.
- Adeus Hayden. - Despediu-se a minha irmã.
- Até à próxima. - Despediu-se o meu pai.
- Tchau, Hayd. - Sorri-lhe.
- Adeus Inês, Mr. Smith. - Ele beijou-me a testa. - Adeus, pequena. Mais tarde ligo-te.
Ele foi-se embora e nós os três ainda ficámos a falar durante um bocado mas começou a ficar tarde e metemo-nos no carro.
- É verdade, meninas... - Disse o nosso pai, interrompendo-nos enquanto cantávamos a música que passava na rádio. - Tenho de vos falar de algo…
- De quê? - Perguntou a minha irmã, balançando-se ao som da música.
Ele sorriu pelo retrovisor.
- Do meu novo filme!

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. MAIS! *W* ADOREI O CAPI :D

    ResponderEliminar
  3. estou a adorar a tua fic...
    Acho que a ana e o Hayden ficavam bem juntos...:P

    ResponderEliminar